Top 5 – A arte da perfumaria em livros imperdíveis

Os perfumes tem a capacidade de nos guiar em viagens através de nossa própria história. Uma fragrância pode lembrar uma pessoa, um lugar e até mesmo um determinado momento no tempo. Para os apaixonados pela perfumaria, o Terapia do Luxo elaborou uma lista com cinco livros imperdíveis sobre essa verdadeira arte abstrata. Confira.

A Arte dos Perfumes – amazon.com.br

O renomado perfumista Nicolas de Barry faz aos leitores um convite a uma verdadeira sinfonia dos sentidos. O livro provoca sensações a cada página, proporcionando uma viagem perfumada que tem como origem o antigo Egito e como destino de chegada os dias de hoje, fazendo escalas em lugares como a Índia, a França e o Oriente Médio.

Estação Perfume – www.saraiva.com.br

O livro percorre os mais diversos temas relacionados ao universo dos perfumes, fazendo o leitor entender detalhes de como as fragrância são produzidas e as principais diferenças entre elas. As informações são ideais para quem gosta de perfumes e busca um consumo mais consciente, entendendo qual o tipo de perfume que mais combina com sua personalidade.

Diário de Um Perfumista – www.livrariacultura.com.br

O perfumista da Hermés Jean-Claude Ellena faz um comovente registro do seu cotidiano através de relatos íntimos e espontâneos. Em seu escritório localizado na França, o criador divide com os leitores seu conhecimento de forma simples e direta, falando sobre o segmento de perfumaria ao mesmo tempo em que conta detalhes sobre sua história de vida.

Filosofia do Odor – www.fnac.pt

O livro promove um estudo aprofundado do universo das fragrâncias através de uma estética olfativa que busca elementos nos textos de Proust, na pintura de Gauguin e na escultura de Rodin. A música de Debussy surge também como um universo em que os odores e perfumes adquirem um lugar especial, o espaço e o tempo de uma música dos odores.

The Perfume Guide – www.bookdepository.com

Basta ler a descrição de um perfume para se perder em um emaranhado de fragrância que muitas vezes são desconhecidas. Neste livro, os leitores terão a oportunidade de aprender sobre as famílias olfativas através de exemplos clássicos e atuais da perfumaria mundial. A autora Susan Irvine é uma das principais referências da área.