Top 5: a vida e a obra do estilista Pierre Cardin através de livros imperdíveis

O estilista Pierre Cardin se tornou, ao longo das últimas décadas, um dos mais importantes e respeitados nomes dos segmentos de moda e de luxo. Atualmente, a marca criada por ele, está presente em dezenas de países e licencia produtos das mais diversas naturezas. Confira abaixo cinco livros indispensáveis para entender a vida e a obra deste que é um verdadeiro ícone de sucesso do mundo contemporâneo.

PIERRE CARDIN EVOLUTION – FURNITURE AND DESIGN

A partir da década de 1960, Pierre Cardin passou a projetar móveis que harmonizavam linhas futuristas e a tradição da grande marcenaria francesa. Este livro revela a criatividade do estilista através de suas criações para o segmento mobiliário.

PIERRE CARDIN – 60 ANS DE CRÉATION

Pierre Cardin sempre afirmou que as roupas que ele produzida são “para uma vida que ainda não existe, o mundo de amanhã.” Com essa verdadeira sede pelo futuro, o estilista compôs peças vanguardistas e esse livro reúne de forma cronológica alguma das principais criações do designer de moda.

PIERRE CARDIN – FIFTY YEARS OF FASHION AND DESIGN

Esta é considerada a primeira biografia autorizada de Pierre Cardin. O estilista iniciou sua carreira como aprendiz de Elsa Schiaparelli e Christian Dior e em 1954 lançou sua própria linha de alta costura. Cardin também foi quem inventou o negócio da moda como a conhecemos hoje, com o licenciamento internacional de marcas em vários produtos e mídias.

PIERRE CARDIN: THE MAN WHO BECAME A LABEL

Pierre Cardin é uma personalidade única tanto na moda quanto no mundo dos negócios. Filho de pais italianos empobrecidos que emigraram para a França, ele começou sua carreira de alfaiataria em tempos de guerra e, em pouco tempo, passou a ser tratado como um dos jovens brilhantes que herdariam o manto de Balenciaga, Chanel e Schiaparelli.

PIERRE CARDIN

Pierre Cardin foi o primeiro costureiro a transformar seu nome em uma marca global. Famoso por sua inventividade prodigiosa, ainda hoje continua irradiando criatividade pelo mundo afora. Esta obra, repleto de imagens fascinantes da década de 1960 até hoje, abrangente a visão única desse artista singular.