Tim Maia

Tim Maia - Filme nos cinemas brasileiros

Tim Maia – Filme nos cinemas brasileiros

Tim Maia foi um dos mais importantes nomes da música popular brasileira por três décadas. E se, musicalmente, o cantor sempre recebeu os melhores adjetivos, no lado pessoal, características como individualismo, oportunismo e, até mesmo, machismo faziam parte da sua rotina fora do comum.

Relatar todas as múltiplas faces de um dos maiores ídolos musicais do país é a principal qualidade do filme Tim Maia, cinebiografia baseada no livro Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia, escrito pelo jornalista Nelson Motta.

O filme retrata desde a adolescência pobre do menino Sebastião Rodrigues Maia até a conquista do sucesso. A viagem para os Estados Unidos em busca de uma vida nova, os crimes cometidos, as intensas paixões, o consumo exagerado de bebidas e drogas e toda a polêmica que sempre marcou a vida do autor de sucessos como Azul da Cor do Mar e Me dê motivo ganham espaço na produção.

O ator Babu Santana, embora pouco conhecido do grande público, convence no papel do contraditório ídolo popular. O jeito de falar debochado, o excesso de palavrões, a postura irrequieta no palco e, principalmente, o carisma do cantor estão presentes na interpretação do ator. O elenco de apoio, com nomes como Alline Moraes e Cauã Reymond colabora para contar bem a história.

Na letra de Chocolate, o cantor diz que “não adianta vir com guaraná pra mim é chocolate que eu quero beber”. E assim foi, cantando o que pensava, que Tim Maia botou o Brasil para dançar.