Tecnologia, automação e luxo

Fundada no Reino Unido no ano de 1922, a Jaguar é, atualmente, uma das montadoras símbolos do mercado de alto padrão.  Através da criação de modelos que unem segurança, requinte e tecnologia, a marca se encaminha para completar um século de existência sendo uma das principais referências do setor automotivo mundial.

E para dar ênfase na questão tecnológica, recentemente, a Jaguar divulgou a informação de que irá associar-se à Waymo, empresa ligada ao Google, para o desenvolvimento de um modelo completamente autônoma do I-Pace, com o objetivo de atender o segmento de táxis sem condutores.

O que chamou a atenção foi que o anúncio ocorreu logo após um acidente fatal envolvendo um veículo da Uber, o que provocou a interrupção dos testes que a empresa executava em vias públicas.

Os planos e investimentos são grandes já que conforme anunciado pela marca “serão construídos até 20.000 I-PACE nos dois primeiros anos de produção e logo estarão disponíveis para os clientes o serviço sem motorista da Waymo, realizando potencialmente 1 milhão de trajetos por dia”. Vale lembrar que o modelo já está disponível para clientes na Europa e possui algumas capacidades autônomas. Para os fãs de tecnologia e direção, basta esperar para ver.

Crédito da imagem: I-PACE (Reprodução).