Sustentabilidade é o destaque da nova coleção de Salvatore Ferragamo

No último dia 19 de abril, publicamos aqui no Terapia do Luxo uma matéria que destaca a nova exposição inaugurada pela marca italiana Salvatore Ferragamo. Com o título Sustainable Thinking, a mostra que está em cartaz no museu da grife localizado em Florença apresenta ao público modelos e ações que comprovam que a sustentabilidade há muito tempo está presente entre as estratégias da marca.

E a nova coleção cápsula recentemente lançada pela Salvatore Ferragamo vem exatamente ao encontro desse conceito. Batizada de 42 Degrees a coleção foi criada pelos designers Flavia Corridori e Lucia Dimotta que ganharam um concurso internacional promovido pela marca e tendo como tema a sustentabilidade.  Composta por tênis masculino e feminino, mochila e sacola de compras, todas as peças possuem em destaque um arco-íris.

Com a utilização de materiais sustentáveis e uma inspiração que remonta a uma peça clássica da marca italiana lançada em 1938, a coleção já está disponível em diversas boutiques da marca em cidades como Londres, Nova York, Pequim e China e, também, através do e-commerce da Salvatore Ferragamo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.