Sustentabilidade é o destaque da nova coleção de óculos de Stella McCartney

A sustentabilidade vem se consolidando como um atributo cada vez mais importante dos produtos e das marcas de luxo. Se o reflexo imediato disso é a melhoria do meio ambiente de forma direta, essa ação tem claro impacto nos resultados das organizações, já que os clientes, especialmente as gerações mais novas, se identificam perfeitamente com a ideia.

No segmento de luxo, em especial o setor fashion, Stella McCartney pode ser considerada uma percussora e difusora das práticas sustentáveis. E novamente a estilista comprova que a sustentabilidade não é apenas um conceito e sim uma ação prática através de sua nova coleção de óculos de sol e de grau produzida com um novo material ambientalmente correto e renovável.

O grande destaque da nova coleção atende pelo nome de bio-acetato. O material, que é uma versão ecologicamente correta do acetato, que é muito utilizado na produção de óculos, tem entre seus componentes materiais como a celulose e plastificante, o que faz o produto final ter a característica biodegradável.

Mais detalhes sobre a nova coleção que, além de estilo, tem um foco direto no meio ambiente pode ser conferida nas redes sociais da marca.