Sustentabilidade, autonomia e luxo

A sustentabilidade é um conceito que se consolidou de forma definitiva em praticamente todos os segmentos de mercado, e no universo automobilístico essa realidade não é diferente. Algumas das principais fabricantes de automóveis já produzem carros visando um impacto reduzido ao meio-ambiente e os clientes também se valem da preferência por veículos ecologicamente corretos para decidir a compra.

Na última semana, foi a vez da Porsche entrar definitivamente na corrida pelos apaixonados por carros de luxo e, é claro, pela sustentabilidade. O lançamento do Taycan, seu primeiro modelo 100% elétrico, sem dúvidas, redefine a história da marca. Com um total de 600 cavalos de potência, o motor do novo modelo faz de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos.

O nome do carro vem de um termo oriental cujo significado é cavalo jovem e cheio de vida, nada mais apropriado para um veículo cujo diferencial é o respeito ao meio ambiente. A autonomia do Taycan é de 500 km e com quatro minutos de recarga da bateria é possível rodar aproximadamente 100 km. De acordo com a marca, todos os esforços estão sendo feitos para que no ano que vem o novo veículo chegue ao mercado.

Crédito das imagens: Divulgação.