Top 5: os encantos e recantos da Suíça

Embora o resultado da estreia do Brasil na Copa do Mundo na Rússia não tenha sido exatamente aquele que a torcida esperava, a Suíça não teve ligação direta com os problemas da arbitragem. Além disso, o país é um excelente destino turístico para quem procura os verdadeiros ares europeus. Confira, abaixo, cinco cidades suíças que vão encantar até mesmo o mais exigente viajante.

Berna

Famosa por sua arquitetura em estilo medieval, a cidade possui belíssimas ruas cobertas de arcos e uma das maiores calçadas comerciais cobertas de todo o continente europeu. Visitar o centro histórico e o Fosso dos Ursos, local em que é possível ver os animais ao vivo a uma curta distância, são dois passeios imperdíveis na cidade.

Zurique

Com uma gigantesca quantidade de museus e galerias espalhadas pela cidade, Zurique é um verdadeiro convite aos apaixonados pela arte. Os amantes do mercado de luxo também vão se divertir na cidade que conta com lojas das principais grifes de alto padrão do mundo. A vista dos Alpes Suíços outro destaque desta que a maior cidade do país.

Lucerna

Para quem gosta de esportes de aventura e da prática do ecoturismo, a cidade de Lucerna é um destino perfeito. Localizada próxima de uma grande cadeia montanhosa, um das grandes atrações da cidade são suas ruas floridas e de limpeza impecável.  A cidade também abriga o Museu Suíço do Transporte, um dos mais diversificados do continente sobre o tema.

Interlaken

Localizada entre dois lagos, a cidade tem como um de seus pontos turísticos principais uma das estações de trem mais altas de Europa. Além da estação das alturas, Interlaken também tem um belíssimo teleférico que leva os turistas a um passeio por uma região repleta de belezas formidáveis.

St. Moritz 

A cidade de St. Moritz pode ser considerada pequena, mas todos os anos milhares de turistas invadem a cidade, principalmente no inverno, para apreciar um dos mais belos destinos turísticos do continente Europeu. Além da neve, atrações como as cavalgadas nas montanhas fazem a festa dos visitantes.

Crédito das imagens: Reprodução.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.