Seriado “Friends” completa 25 anos e ganha uma luxuosa celebração de aniversário

No próximo domingo, 22 de setembro, um dos maiores fenômenos da televisão mundial celebrará 25 anos. Trata-se do seriado Friends que foi exibido entre os anos de 1994 e 2004 totalizando 236 episódios que contavam as aventuras e desventuras de seis amigos na cidade de Nova York. Das dificuldades do mercado de trabalho às desilusões amorosas, muitos temas ganharam relevância nas histórias, mas, de forma especial, os episódios eram centrados realmente na amizade do grupo.

Se, na primeira metade da década de 1990, Jennifer Aniston, David Schwimmer, Matthew Perry, Courteney Cox, Matt LeBlanc e Lisa Kudrow eram apenas jovens atores tendo sua primeira grande oportunidade, hoje, um quarto de século mais tarde, se tornaram personalidades conhecidas em todo o mundo graças a seus personagens no seriado.

Um detalhe interessante é que a big apple, muito mais que o endereço principal das histórias, podia ser considerada uma espécie de personagem coadjuvante importante. A relação do seriado com a cidade era tanto que, logo após os atentados contra as Torres Gêmeas, no ano de 2001, um episódio foi dedicado à Nova York e a todos os seus habitantes.

Para celebrar os 25 anos do seriado, a marca americana Ralph Lauren lançou uma coleção exclusiva inspirada nos personagens de Friends

Muitas ações estão sendo programadas para celebrar os 25 anos de Friends. Entre elas está o lançamento de uma coleção exclusiva de peças da marca Ralph Lauren que homenageia os personagens e, principalmente, o estilo da moda da década de 1990. Vale lembrar que a personagem Rachel Green, interpretada por Jennifer Aniston, chegou a trabalhar na marca americana e até mesmo o estilista chegou a participar da série.

A produtora Warner Bros., responsável pela criação do seriado, desenvolveu uma ação especial para fãs brasileiros do seriado. Entre os dias 18 de setembro e 13 de outubro estará aberta a Casa Warner By Friends, um espaço que conta com réplicas dos cenários originais da atração no qual, além de relembrar momentos icônicos e cômicos dos seis amigos, será possível tirar fotos.

Os fãs brasileiros da atração podem visitar até o dia 13 de outubro a Casa Warner By Friends, um espaço com réplica dos cenários originais utilizados no programa

Apesar de algumas histórias vividas pelos personagens ficarem datadas, em especial quando ocorrem alusões à tecnologia e à chegada da internet na vida cotidiana, sem sombra de dúvidas, Ross, Rachel, Chandler, Monica, Phoebe e Joey continuarão sendo nossos bons amigos por muito e muito tempo.

Crédito das imagens: Reprodução.