Os segmentos do mercado premium que apresentaram bons resultados em 2018

Estamos a dez dias do final de 2018 e o período é excelente para analisar os números do ano. Como os principais institutos de pesquisas já divulgaram, o mercado de luxo cresceu no Brasil e no mundo. Se os bons resultados estiveram presentes em praticamente todos os segmentos, alguns setores demonstraram-se especialmente interessantes. Para quem quer empreender no próximo ano, segue uma relação de nichos de mercado que já fizeram bonito em 2018 e devem continuar sendo sucesso em 2019.

Alimentação alternativa

As restrições alimentares, infelizmente, vêm crescendo muito na população. Pessoas intolerantes ao glúten e à lactose estão se tornando cada vez mais comum. Por isso, investir em serviços ligado à alimentação alternativa e saudável deve trazer um retorno muito positivo no próximo ano. Vale lembrar que esse nicho também dialoga com outra área bastante em evidência: o mercado fitness.

Beleza

Que os brasileiros são verdadeiramente apaixonados pela beleza ninguém discute. Além do grande interesse do público feminino pelos produtos cosméticos e tratamentos de beleza, cresce também no país o desejo dos homens por uma aparência melhor, o que impacta diretamente na compra de produtos de beleza. O público masculino ainda apresenta uma importante característica: tende a ser fiel com suas marcas preferidas.

Produtos orgânicos

A produção orgânica possui uma ligação direta com a sustentabilidade ambiental e social, por isso, a procura por produtos dessa natureza está sendo cada vez mais valorizada pelas pessoas. Além da alimentação, os produtos orgânicos também têm destaques em outros setores como os cosméticos, por isso, investir em lojas especializadas pode ser um negócio bom e saudável.

Microcervejarias

Diversas pesquisas apontam que a cerveja é a bebida alcoólica mais consumida no Brasil e cresce constantemente o interesse pelas linhas premium e artesanais. Esse interesse fez crescer em muito o mercado de microcervejarias no país e, atualmente, empreendedores das mais diversas regiões estão faturando alto com produtos que unem sabor e alta qualidade com um toque artesanal.

Mercado pet

Há muito tempo que os animais de estimação já se tornaram membros da família e para valorizar esse carinho o mercado de serviços e produtos para pets vem crescendo muito. Dados apontam que no ano passado o faturamento do setor superou 18 bilhões de reais e os resultados tendem a crescer também no próximo ano.

Crédito das imagens: Reprodução.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.