Segmentos de alto padrão lideram a preferência para os presentes no Dia dos Pais

Embora ainda estejamos no mês de julho, já se avizinha a próxima data comemorativa do calendário nacional: o Dia dos Pais. A celebração, que acontece tradicionalmente no segundo domingo de agosto, é a oportunidade para resgatar e reforçar as relações com os pais e, também, com os filhos.

E de acordo com uma pesquisa divulgada pela Social Miner, empresa especializada em dados de consumo, tecnologia e humanização para sites, além dos beijos e abraços quem optar por presentear os pais com um mimo tem nos segmentos ligados ao mercado de alto padrão a preferencia. O estudo apontou que os setores de moda, acessórios, beleza, saúde e produtos eletrônicos estão entre as categorias mais desejadas neste ano.

De acordo com a pesquisa divulgada pela Social Miner produtos como sapatos e bebidas estão entre os mais desejados para presentear no Dia dos Pais

Um dado revelado pelo estudo que mostra o novo perfil do consumidor é que 61,2% dos entrevistados afirmaram ainda não saber se irão comprar na mesma loja em que compraram no ano passado. A retenção, no entanto, é uma das etapas que compõem a jornada de compra do consumidor, essencial para sustentabilidade dos negócios e que, portanto, precisa ser estimulada, inclusive em eventos como o Dia dos Pais.

Em relação às categorias mais desejadas para o período, destacam-se moda e acessórios (52,6%), eletrônicos (28,7%), beleza e saúde (24,6%), telefonia (14,6%), informática (14,2%), bebidas (12,7%), livraria (12,5%), eletrodomésticos (10,6%), vale-presente (10%) e viagens (4,3%).  Já quanto aos produtos, em específico, com que as pessoas pretendem presentear neste Dia dos Pais, no topo da lista estão roupas, com 44,8%; perfumes, com 32,9%; acessórios, com 30,1%; e calçados, com 25,9%. Outros itens citados são: smartphones (18,9%), livros (11,9%), informática (11,2%), ferramentas (10,4%), chocolates (8,3%), bebidas (7,9%) e artigos esportivos (7,8%).

Crédito das imagens: Reprodução.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.