Segmento hoteleiro de luxo recebe forte impulso no México

Conforme o relatório produzido pelo Euromonitor e publicado no início deste ano, o México assumiu o 21º lugar no ranking de países no que tange o valor de vendas e consumo de produtos de luxo. A posição, uma acima da ocupada pelo Brasil, fez do México o principal mercado atual para as marcas de luxo.

Para consolidar esse momento, o segmento hoteleiro de alto padrão acaba de receber um forte impulso com a chegada da Wyndham Hotels & Resorts, considerada a  maior empresa de franquias de hotéis do mundo, que anunciou a abertura do Wyndham Grand La Condesa Cidade do México para o próximo ano.

Com 400 quartos, o novo hotel Wyndham Grand La Condesa Cidade do México ficará localizado no Conjunto Aristos (no corredor Roma /Condesa), uma área com ar cosmopolita, de intensa vida noturna e gastronomia diversificada, tendo mais de 450 restaurantes. O local ainda é conhecido pela vasta oferta cultural, galerias, lojas de grife e marcas renomadas, entre outros.

Outra característica positiva é que essa área da cidade tem mais de 1.500 edifícios classificados como patrimônio histórico. Sendo assim, o projeto do hotel pretende conservar essa atmosfera, oferecendo um produto de luxo contemporâneo que é pensado para ser a melhor opção para quem viaja a negócios ou para aqueles que procuram aproveitar um fim de semana na Cidade do México.

O design e a arquitetura estarão presentes em cada ambiente do hotel, os quais, combinados com serviço e gastronomia impecáveis, garantirão aos hóspedes uma experiência única e exclusiva. Inclusive, a estrutura de gastronomia tem um destaque à parte, já que contará com dois restaurantes exclusivos, um bar lounge no pátio, um restaurante com serviço completo, um Club Bar e dois Sky Lounges.

Alejandro Moreno, presidente e diretor geral para a América Latina e Caribe da Wyndham Hotels & Resorts, disse que “de acordo com as pesquisas da Organização Mundial do Turismo, o México ocupa o sexto lugar em recepção de turistas internacionais, com 39,3 milhões em 2017, um recorde histórico, 4,2 milhões a mais que o ano anterior, representando um aumento de 11,96% e mantendo o país entre aqueles de visita obrigatória. Estamos muito entusiasmados com o novo hotel Wyndham Grand La Condesa Cidade de México. A marca Wyndham Grand representa o luxo acessível que busca o viajante de hoje, a combinação de design, serviço boutique e conforto, localizado em um bairro que tem tudo: gastronomia, arte, música e design vanguardista.”