Salvatore Ferragamo inaugura exposição com foco na sustentabilidade

Em seu artigo publicado no último dia 16 de abril aqui no Terapia do Luxo, Manu Berger abordou como a sustentabilidade se tornou um dos mais valorizados atributos dos produtos de luxo na atualidade. Como exemplo, Manu citou a Burberry e seu compromisso de até o ano de 2025 utilizar somente embalagens plásticas reutilizáveis, recicláveis ou produzidas com materiais compostáveis em seu processo produtivo.

A importância do tema é tamanha que a sustentabilidade se tornou o foco da exposição recentemente inaugurada pela Salvatore Ferragamo no museu da marca localizado em Florença, na Itália. Com o título Sustainable Thinking, a mostra é dedicada à criação comprometida com a promoção das práticas sustentáveis.

Os visitantes poderão acompanhar uma retrospectiva através de documentos originais desenvolvidos pelo criador da marca entre as décadas de 1920 e 1950. É interessante observar que materiais como cortiça e plástico reciclado que, atualmente, estão em alta em função das tecnologias voltadas às práticas sustentáveis, já faziam parte das criações de Salvatore Ferragamo muito tempo atrás.

Outro ponto de destaque no projeto é que além da exposição que ficará em cartaz até o dia oito de março de 2020 serão realizados eventos como palestras e workshops para divulgar e promover ainda mais a sustentabilidade ligada ao segmento de moda. Mais detalhes da exposição podem ser encontrados no perfil do Instagram da marca.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.