Salvatore Ferragamo busca novos mercados para sua linha de perfumes

A Europa sempre foi um dos principais mercados para o segmento de perfumaria. Afinal de contas, algumas das mais conhecidas e renomadas casas de perfumes do mundo tiveram sua origem em países do velho continente. Entretanto, em uma época na qual  a democratização se tornou uma das palavras de ordem para as organizações que atuam no setor de luxo, a descoberta de novos mercados se tornou um importante diferencial nos negócios.

É esse o caso da Salvatore Ferragano e, em especial, da parte da marca voltada ao universo dos perfumes. Sendo responsável por praticamente 7% de todo o faturamento da marca, a divisão de perfume busca constantemente novos mercados.

De acordo com declarações publicadas na imprensa de Luciano Bertinelli, CEO da Ferragamo Parfums, o principal mercado da marca para a linha de perfumes “é a China, um país com números e potencial incríveis, que está competindo com a América. A Rússia está indo muito bem, e também vemos boas oportunidades no Reino Unido. A Itália continua sendo um bom mercado, mas está em uma fase fraca, especialmente devido à desaceleração do fluxo de clientes nas perfumarias”.

Além da China, a marca pretende também investir em mercados como a América Latina e o Oriente Médio em busca de novos clientes. Outro ponto de destaque nas estratégias da marca para conquistar novos públicos é o desenvolvimento de um perfume masculino que será lançado no próximo ano segmentado para a geração millennial.

Leave a Reply

Your email address will not be published.