Sabores e luxos do inverno

Imagem 02 (12)

É bem verdade que, neste ano, o inverno não está muito preocupado em manter o título de época mais fria do ano. Desde que a estação teve seu início, foram poucos os dias em que realmente o frio apareceu e mudou a rotina das pessoas. As temperaturas negativas registradas na serra catarinense e no interior do Rio Grande do Sul serviram para deixar um gosto de quero mais e, para os que fãs do frio, ressaltaram a esperança de que tempos gelados estão por vir.

Mesmo que o inverno não seja a estação preferida de muita gente, é impossível negar que os dias frios tem um charme especial, uma espécie de glamour particular que se torna ainda mais surpreendente na profusão de cores austeras e nas incríveis experiências que podem ser vividas quando a temperatura se aproxima de zero grau.

Se o tempo frio é um convite à descoberta de sentimentos adormecidos durante o ano, os apreciadores do luxo têm motivos de sobra para comemorar a chegada da estação. Além das incríveis coleções de moda dedicadas a vestir com elegância homens e mulheres e, ainda, combater as baixas temperaturas, muitos hotéis e pousadas desenvolvem atividades especiais para que os visitantes se esqueçam das praias e do calor e se envolvam em experiências únicas e repletas de encantamento.

Um segmento que evidencia de forma precisa essa harmonia o inverno e a vivência de novas experiências é a gastronomia. As temperaturas mais baixas e a tendência natural ao recolhimento e à apreciação de momentos mais íntimos e pessoais fazem com que os mais criativos chefs criem refeições variadas, saborosas e, acima de tudo, repletas de bom gosto e sofisticação para aquecer o mais frio dos dias.

O foundue, por exemplo, é uma receita ideal para os momentos em que o azul é a cor mais comum. Com a possibilidade de unir ao mesmo tempo sabores salgados e doces, o prato também é indicado para aqueles que querem desfrutar de um tempo agradável na companhia dos amigos e da família, pois a degustação de um saboroso foundue fica ainda melhor na presença dos entes queridos.

O casamento entre o inverno e o luxo gastronômico também pode proporcionar saúde. De acordo com o site Universo Você Saúde, degustar uma boa sopa pode ser uma opção saudável para aquecer os dias frios. “A variedade de sugestões com os mais diferentes sabores e aromas traz para o seu inverno uma aconchegante opção para sair de casa e se aventurar em cores e sabores pelos restaurantes onde se oferecem essas e outras gostosuras de inverno” ressalta um texto publicado no site.

E, é claro, há ainda os incríveis tons e sabores que os vinhos trazem às noites invernais. A harmonização dos vinhos com queijos e pães é um prazer que transcende a gastronomia, sendo verdadeiramente uma experiência cultural.

Então, o convite está feito: que tal saborear o inverno com todo o luxo que a estação merece?