Sabor premiado

A pâtisserie é uma das mais refinadas e amadas áreas da gastronomia. E, neste ano, o vencedor do prêmio The World’s Best Pastry Chef 2018, que indica o melhor profissional do setor em todo o mundo, foi Cédric Grolet, chef de confeitaria do icônico hotel Le Meurice.

Grolet recebeu seu prêmio no Palácio Euskalduna em Bilbao, Espanha, no último dia 19 de junho. Nascido em Firminy, na França, em 1985, Grolet já conquistou uma impressionante carreira culinária. As icônicas criações pelas quais Grolet é conhecido incluem suas incríveis frutas esculpidas, além de tradicionais sobremesas francesas, como bolo St. Honoré, Paris-Brest e eclairs de limão.

“É uma honra ganhar um prêmio que me dá uma plataforma para iluminar a incrível criatividade dos chefs de confeitaria em todo o mundo. Eu sempre procuro criar momentos de união, menus que produzem memórias duradouras e introduzem sabores ao nosso mundo. Afinal, é isso que nós, chefs, procuramos fazer todos os dias”, ressaltou o chef.

Ao ganhar este prêmio, Grolet se torna parte de um legado de confeiteiros de classe mundial, juntando-se ao vencedor de 2017, Dominique Ansel, inventor do Cronut; Vencedor de 2016 Pierre Hermé; O vencedor de 2015, Albert Adrià, e o vencedor de 2014, Jordi Roca, no Hall da Fama do Melhor Chef de Patisserie do Mundo.

O prêmio de Melhor Chef de Patisserie do Mundo é votado por mais de mil especialistas internacionais da indústria de restaurantes e por gourmets bem viajados, que compõem a Academia dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo. A Academia é composta por 26 regiões separadas em todo o mundo, cada uma com 40 membros, incluindo um presidente. Nenhum dos patrocinadores do evento tem qualquer influência sobre o processo de votação.

Crédito da imagem: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.