Sabor francês em um destino clássico da América Latina

A 30ª temporada de neve do Valle Nevado, maior e mais charmosa estação de esqui e snowboard do Chile, a apenas 60 km de Santiago, começou em junho de 2018 com várias novidades, incluindo melhorias de infraestrutura e novos serviços para hóspedes e visitantes. A gastronomia oferecida nos restaurantes do complexo não poderia ficar de fora, a começar pelo novo menu do restaurante La Fourchette, especializado em culinária francesa.

Localizado dentro do hotel Valle Nevado, o La Fourchette é considerado o restaurante mais sofisticado da região. Entre as receitas assinadas pela chef chilena Alejandra Cruells, que já trabalhou no Brasil e conhece o gosto dos brasileiros, principal público da estação, estão delícias como o Filé de carne ao molho bearnáise acompanhado de abobrinha italiana, cogumelos, tomate cereja e cebola glaceada com manteiga e o Carré de cordeiro acompanhado de mini ratatouille de legumes da época com molho carménère.

Para arrematar a refeição, a grande pedida é a Tábua de Queijos Franceses com savoyard, vacherin, camembert e queijo azul, todos acompanhados de pães caseiros. Se a preferência for por doces, há os clássicos Crème Brûlée e Tarte Tatin acompanhada de sorvete artesanal de baunilha, além de criações como o Lingote de Chocolate com framboesa e iogurte acompanhado de macarrons e sorvete de chocolate com crocante de amendôas, e Quenelles de Chocolate Belga sobre feuilletine, esponja de amêndoas e ganache com sorbet de manjericão.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.