Sabor à beira mar

01

A gastronomia é uma área do conhecimento humano cujos prazeres são praticamente inesgotáveis. Afinal de contas, a cada dia novos talentos chefs criam receitas que encantam o paladar e aquecem a alma.

Quem aprecia os sabores da mais alta gastronomia e, de quebra, quer conhecer um dos mais belos lugares do litoral brasileiro, tem destino certo no mês de agosto: a cidade de Garopaba. A terceira edição do evento Garopaba Sabor tem início oficial hoje e se estende até o dia 21 de agosto.

E pela primeira vez o festival acontece no mês de agosto. A ideia dos organizadores é aliar o evento à Rota da Baleira e desenvolver ainda mais o turismo para a região mesmo na época em que o sol não é o centro das atenções.

02

De acordo com Juliana Ghizzo, coordenadora da Rota da Baleia Franca do Sebrae, “essa experiência é o início de uma série de ações diferenciadas para que haja movimentação de visitantes durante o ano em busca dos atrativos naturais da cidade e não somente no verão”.

Um detalhe que torna ainda mais atraente saborear os pratos dos onze estabelecimentos que fazem parte da iniciativa é que desconto é uma das palavras de ordem do projeto. Algumas delícias gastronômicas custarão apenas a metade do valor tradicional.

Em momentos de instabilidade econômica como o atual, nada mais luxuoso do que saborear o que existe de mais sofisticado em termos gastronômicos, com um visual de tirar e fôlego e, ainda, economizar.

As imagens que ilustram esse texto fazem parte da divulgação do projeto Garopaba Sabor.