Rock and roll e muito luxo

1

O universo das artes é um território em que as unanimidades são raras. Definir quem é o mais talentoso ator do cinema mundial ou o mais importante pintor da história não é tarefa fácil. Entretanto, um segmento cultural parece ser a exceção a essa regra. Afinal de contas, algum duvida que exista alguma banda maior e mais significativa que os Rolling Stones para a história do rock mundial?

E os milhões de fãs da banda em todo mundo tem muito a comemorar, pois, entre os dias 12 de novembro deste ano e 12 de março de 2017 a cidade de Nova York será o destino de uma exposição com mais de 500 itens que fazem parte do acervo da banda liderada por Mick Jagger.

O vocalista, inclusive, foi um dos membros do grupo que mais colaborou com a mostra. Seu imenso guarda-roupa de traje utilizados em alguns dos mais icônicos shows de rock de todos os tempos, agora estão ainda mais perto dos fãs na exposição.

1972 Rolling Stones American Tour poster Credit: The Rolling Stones

O visitante poderá encontrar desde uma guitarra pintada em cores psicodélicas por Keith Richards até itens bem mais conhecidos do grande público, como as roupas utilizadas pelos músicos e os pôsteres de divulgação dos shows.

E se ainda existe alguém que pensa que o rock and roll não tem uma ligação direta e afetiva com o universo do luxo, basta lembrar que Mick Jagger, em muitos de suas apresentações ao redor do mundo, utilizou peças produzidas por designers como Alexander McQueen e marcas como a Gucci.

Crédito das imagens: Divulgação.