Robertet une tradição e história na criação de fragrâncias inesquecíveis

Trabalhando em parceria com as mais renomadas e sofisticadas grifes do mercado de perfumaria, como Armani, Burberry, Chanel, Dior, Guerlain, Hermés, Marc Jacobs e Mont Blanc, e presente em mais de 50 países com 14 centros criativos nas principais metrópoles mundiais, a francesa Robertet é líder mundial em matérias-primas naturais e uma das principais casas de fragrâncias do mundo.

Essa história começou a ser construída em Grasse, capital dos perfumes na França há 167 anos e desde então cultiva o primor de suas criações com sua expertise em naturais. Em solo brasileiro desde 1963, a empresa faz história criando cheiros que se adéquam ao mercado e cativam os consumidores.

Cada fragrância tem sua própria história. Com base em um detalhado briefing do público alvo e da categoria de produto que a fragrância irá perfumar, inicia-se a construção do perfume. “Dispomos de diferentes informações que nos fazem partir de um ponto inicial para a criação do cheiro. Este cheiro é pensado em três etapas que compõe a pirâmide olfativa. As primeiras notas que identificamos no perfume, são chamadas de cabeça ou notas de saídas. A segunda, chamada de corpo ou nota de coração, é a assinatura da fragrância. Por último, temos a base ou as notas de fundo do perfume que é responsável pelo residual do cheiro na pele e pela duração do perfume”, explica Cynthia Crespo, gerente da Divisão de Fragrâncias.

A América do Sul representa 10% das vendas do grupo Robertet e o Brasil se consolida como o principal país no cenário de crescimento da região. “O alto consumo em cosméticos e perfumes e a diversidade cultural do nosso mercado o torna muito atrativo e relevante. Como exportadores de tendências, também somos referência mundial em qualidade de produtos”, explica Francisco Marques, diretor geral da Robertet.

Percebendo o potencial do Brasil, que obteve um crescimento de 58% em 2016, a empresa tem planos ousados de investimentos no país que acontecerão até 2019. “O Brasil é um mercado atraente e promissor. Estamos há mais de 50 anos fazendo história e construindo relações de parceria com nossos clientes. O brasileiro é exigente, merece e quer o melhor e estamos aptos a atender esta demanda de forma rápida e eficaz, com muita qualidade” completa Marques.

Leave a Reply

Your email address will not be published.