Rio de Janeiro e São Paulo celebram a gastronomia orgânica

001

A alimentação orgânica se caracteriza por uma produção sem agrotóxico, sem a utilização de produtos químicos e, principalmente, por aumentar a qualidade de vida das pessoas e proporcionar uma importante fonte de renda para os pequenos agricultores.

Além disso, a gastronomia que utiliza como base os produtos orgânicos tem papel decisivo na manutenção do equilíbrio alimentar e no combate a um grande número de doenças provocadas pelo consumo de alimentos não saudáveis.

002

Para celebrar essa gastronomia que une qualidade de vida aos prazeres da boa mesa, teve início no dia cinco e se estende até 19 de junho a quarta edição do Organic Food Fest, que acontece em 40 restaurantes localizados no eixo Rio-São Paulo.

Quem visitar um dos endereços do evento terá a disposição mais de 120 receitas inéditas produzidas utilizando como base principal os ingredientes de origem orgânica. Conforme as regra do festival, pelos menos metade dos produtos utilizados precisam obrigatoriamente ser considerados orgânicos ou serem produzidos por agricultores de pequeno porte.

003

O idealizador da iniciativa é o empresário Matthias Börner, que acredita que um dos principais objetivos do Organic Food Fest é estimular e ampliar a utilização e o consumo de alimentos de origem orgânica no território brasileiro.

De acordo com Matthias Börner “a produção dos orgânicos respeita princípios, como proteção da biodiversidade, condições dignas de trabalho e o manejo correto da água e do solo. Substituir a alimentação convencional pela orgânica é iniciar uma revolução sustentável”.

Para mais informações sobre evento luxuoso e saudável basta acessar o site www.organicfoodfest.com.br.

Crédito das imagens: Divulgação.