Restaurante Spring Moon conquista estrela Michelin pelo terceiro ano

Novamente, o The Peninsula Hong Kong foi reconhecido como um dos principais destinos gastronômicos da China com seu restaurante cantonês, o Spring Moon. A premiação com uma estrela aconteceu pelo terceiro ano consecutivo no Guia Michelin Hong Kong e Macau 2019. O restaurante também recebeu um duplo selo de aprovação da renomada entidade, além de ser um dos destaques da edição inaugural do Guia Michelin Fine Cantonese Food, que reconhece os melhores restaurantes cantoneses no mundo todo.

A retenção da cobiçada estrela Michelin de Spring Moon é responsabilidade do chef executivo da cozinha chinesa, Gordon Leung, que está no comando do restaurante há dois anos e meio. Com quase 30 anos de experiência na culinária de Hong Kong, o chef havia recebido anteriormente uma estrela Michelin em outro renomado restaurante chinês de Hong Kong, nos 21 anos que por lá esteve.

Chef Executivo Gordon Leung

Com base em um conhecimento das técnicas culinárias chinesas e uma paixão pela comida ao longo da vida, o chef Leung coloca grande ênfase na autenticidade, frescor e sabores de cada ingrediente, que ele usa para criar pratos com um toque de requinte na apresentação, oferecendo equilíbrio perfeito entre tradição e inovação.

Desde que abriu as portas, em 1996, o Spring Moon foi saudado como um dos restaurantes mais exclusivos de Hong Kong. Projetado para recriar a Shanghai dos anos 20, encapsula todo o glamour e emoção da Era do Jazz por meio de detalhes do período, incluindo o arquiteto, escritor e educador Frank Lloyd-Wright, um vitral influenciado pela Art Déco e um piso em estilo antigo, forrado com tapetes orientais.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.