Restaurante Pérgula, no Belmond Copacabana Palace, promove jantar a quatro mãos

Foto Dilvugação

Onildo Rocha, membro do comitê Bocuse D’Or no Brasil. Foto Thayse Gomes

Não é só pelo calor ou pelo incrível roteiro turístico que o público vai querer visitar o Belmond Copacabana Palace nesse final de ano. O mês de novembro desponta com um calendário recheado de surpresas gastronômicas no Restaurante Pérgula para valorizar ainda mais a cozinha nacional.

O complexo à frente da famosa piscina do hotel foi totalmente reformado no ano passado e recebeu uma repaginação na estrutura e no cardápio, promovendo um espaço mais moderno e despojado.

Nos dias 13 e 14 de novembro, o público poderá desfrutar dessa atmosfera, saboreando pratos inéditos e elaborados a quatro mãos: é Master Series, evento criado pelo próprio hotel. O chef João Melo recebe Onildo Rocha, o paraibano à frente do Grupo Roccia, que tem em seu acervo o premiado Restaurante Cozinha Roccia, assim como outros grandes empreendimentos.

Será uma inovadora aliança com a culinária nordestina, já que o chef é um dos principais profissionais a alavancar a alta gastronomia paraibana e alcançar reconhecimento nacional, sendo parte do comitê Bocuse D’Or no Brasil.

Para a ocasião, os chefs vão priorizar a agricultura orgânica e os produtores regionais. “Tartar de carne de sol na Tapioca”, “Macaxeira suflê, lagosta e maionese picante, “Crostini de milho, leitão e roti de jabuticaba”, “Tartar de beijupira, carambola pimenta dedo de moça, limão caipira e chips de batata doce”, são alguns dos pratos que farão parte do menu. Ostras com papaya, camarão na brasa, carne curada com fonduta de queijos nordestinos também entram na harmonização.

Sobre o Master Series:

Evento criado pelo hotel, o Master Series já recebeu nos restaurantes Pérgula, Cipriani e MEE importantes nomes da gastronomia local e internacional como os chefs Jorge Baca, do Hotel Monasterio, em Cusco, no Peru; Corrado Corti, do Hotel Splendido, em Portofino; Renato Piccolotto, chef do tradicional Hotel Cipriani, em Veneza; Tsuyoshi Murakami, chef do Kinoshita, em São Paulo; Danio Braga, do Sollar de Búzios, no Rio de Janeiro, dentre tantos outros.

Serviço:

Master Series com Onildo Rocha – 13 e 14 de novembro
Local: Pérgula – Belmond Copacabana Palace
Endereço: Av. Atlântica, 1702 – Copacabana
Preço: R$ 230 + 10% (sem harmonização de vinho) e R$ 350 + 10% (com harmonização)
Reservas: (21) 2548-7070 ou restaurantes.cop@belmond.com