Restaurante Mirazur conquista o título de “melhor do mundo”

Embora a gastronomia seja uma das mais democráticas áreas do conhecimento humano, com receitas clássicas provenientes de uma imensa quantidade de nações, há quem defenda de forma calorosa que o país com maior destaque pela sua arte culinária é a França. Os defensores dessa ideia têm, a partir de agora, mais um forte argumento já que o restaurante Mirazur (foto acima), localizado em solo francês e próximo à fronteira com a Itália, acaba de conquistar o primeiro lugar na premiação World’s 50 Best Restaurants 2019.

Entre os diferenciais das receitas do chef Mauro Colagreco está o uso de alimentos produzidos no jardim do próprio restaurante

Comando pelo renomado chef argentino Mauro Colagreco, o restaurante foi inaugurado em 2006 e apenas um ano depois conquistou sua primeira estrela Michelin. Um dos diferenciais das receitas de Mauro Colagreco é a utilização de legumes cultivados no jardim localizado no próprio Mirazur. Com uma equipe internacional, o chef serve o melhor da cozinha mediterrânea.

Uma das receitas clássicas do Mirazur: Asperges violettes d’Albenga du domaine Pietro Sardo

Com a proposta de oferece muito mais do que refeições e sim verdadeiras experiências gastronômicas, o chef argentino destaca o compartilhamento como um das qualidades de sua cozinha. “Na Mirazur, temos a chance de trabalhar com uma equipe jovem e cosmopolita, que gera uma ótima emulação culinária. Troca e compartilhamento são partes integrantes de nossa filosofia” afirma Mauro Colagreco. Mais detalhes sobre o premiado restaurante podem ser encontrados no site oficial do Mirazur ou em sua página no Instagram.

Crédito das imagens: Reprodução.