Resenha: A vingança está na moda

The-Dressmaker-Gallery-02

A vingança está na moda, filme produzido em 2014 e que está em cartaz nos cinemas brasileiros, é uma produção baseada em um livro de sucesso, mas que ganha contornos verdadeiramente épicos na telona ao combinar o universo da moda e da alta costura com as paisagens monocromáticas do deserto. É como se um tradicional filme de westner se preocupasse mais com o figuro dos seus heróis e vilões do que, necessariamente, com a história a ser contada.

Na produção, Kate Winslet interpreta Myrtle ‘Tilly’ Dunnage, uma mulher que abandonou sua terra natal com o sonho de estudar moda. Alguns anos depois ela retorna à sua cidade, disposta a acertar as contas com o seu passado.

É claro que, em pouco tempo, a deslocada estilista se transforma na criadora favorita das damas mais ricas da cidade e sua busca por redenção também estará em descobrir, em mulheres maltratadas pela vida, sua beleza escondida.

O par romântico da bela estilista será o jovem fazendo Teddy McSwiney, papel de Liam Hemsworth que o afasta definitivamente de Jogos Vorazes. Embora visualmente o filme seja delicioso, o roteiro é um pouco confuso e não se decide se é um drama, um filme sobre moda ou mesmo uma história de busca pela redenção. Entretanto, não é sempre que personagens em meio à terra seca podem ser vistos usando trajes da alta costura.

Confira o trailer abaixo

https://www.youtube.com/watch?v=qQZZ4MqWoa0