Resenha: Negócio das Arábias

2vMBsBsSQaFYm8qnmlL11NqNaz3

Não é novidade que o oriente sempre despertou fascínio entre os ocidentais. E esse encantamento já assumiu as mais variadas no campo das artes: da admiração pura e simples ao medo do desconhecido.

No filme Negócio das Arábias, mais uma vez, a fascinação pelo oriente é o mote principal da história, só que dessa vez, o bom humor é um dos elementos fundamentais que compõe a narrativa. A produção conta a história do empresário americano Alan Clay que se muda para a Arábia Saudita em busca de novas oportunidades.

Ao se encontrar em meio a um cenário amplamente diferente daquele em que sempre viveu, com personagens surpreendentes e situações que o executivo jamais imaginou viver, ele ainda precisa realizar uma heroica tentativa para evitar a completa falência.

A escolha de Tom Hanks para o papel de protagonista ajuda ainda mais a sentir uma espécie de carinho pelo empresário fracassado, e isso contribui bastante o desenrolar da trama que, ao contar uma história de descoberta em uma terra totalmente nova, comprova que os maiores mistérios residem mesmo no interior de cada um de nós.

Confira abaixo o trailer de Negócio das Arábias.