Relógios OMEGA são destaques no filme “O Primeiro Homem”

Na última quinta-feira, 18 de outubro, chegou aos cinemas o filme O Primeiro Homem, que conta a história real do astronauta Neil Armstrong no período que antecede o voo histórico da Apollo 11. Dirigido por Damien Chazelle, que há havia conquistado o público e os críticos com o musical La La Land, e protagonizado por Ryan Gosling, a produção deve encantar a todos os apaixonados pelo espaço e, também, aqueles que gostam de uma boa história.

Com uma reconstituição de época impecável que incorpora na narrativa os elementos que caracterizaram os anos 1960, um dos detalhes especiais do filme é o relógio OMEGA Speedmaster ST 105.003, produzido pela tradicional relojoaria suíça. O modelo foi usado pelo astronauta durante sua primeira caminhada espacial americana em três de junho de 1965.

Ryan Gosling trajado com o uniforme de astronauta e o relógio OMEGA Speedmaster ST 105.003

A OMEGA possui um grande legado dentro da exploração espacial e a equipe do filme colocou os relógios da marca nos pulsos dos astronautas da Apollo exatamente como aconteceu na história. Dentro do seu programa espacial, em 1964, a NASA foi em busca de um relógio que pudesse se qualificar para todas as missões tripuladas. Muitas marcas enviaram modelos para testes de resistência, mas apenas o OMEGA Speedmaster sobreviveu.

A partir daquele momento, a OMEGA foi o único fornecedor de relógios para o Programa Humano de Voos Espaciais da NASA. Seu uso no espaço se estendeu através das missões Mercury e dos programas Gemini, Apollo, Skylab e Apollo-Soyuz. O relógio Speedmaster está em uso para voos espaciais até hoje e ajuda a manter o controle do tempo na Estação Espacial Internacional E é claro que, como parte dessa história, o OMEGA Speedmaster se tornou o primeiro relógio usado na Lua em 1969 durante a missão Apollo 11. Para a produção de O Primeiro Homem, a OMEGA forneceu modelos do Speedmaster e outros relógios da época.

Leave a Reply

Your email address will not be published.