Quioto é eleita a melhor cidade do mundo de 2015

Kyoto Golden Temple

Kyoto Golden Temple

Pelo segundo ano consecutivo, Quioto, no Japão, foi eleita a melhor cidade do mundo pelos leitores da revista Travel + Leisure.

Depois de compilar as pontuações de seus leitores ricos e bem-viajado, a revista de viagens americana divulgou os resultados do seu prêmio Melhores do Mundo, em que são avaliados itens como hotéis, companhias aéreas, cruzeiros e as próprias cidades que mais recebem visitantes em todo o mundo.

E com um total de 91 pontos de aprovação, Quioto ficou no primeiro lugar na lista das melhores cidades do mundo, vencendo concorrentes como Charleston, localizada nos Estados Unidos, e Siem Reap, que fica no Camboja.

Enquanto Tóquio é mais conhecido por ser um portal de vida na cidade moderna – com seus imensos arranha céus e luzes de néon piscando – Quioto oferece um tipo diferente de ritmo que inclui mais de mil templos antigos budistas, santuários xintoístas, jardins zen, estalagens tradicional ryokan e um área dedicada às gueixas. A cidade de Quioto, inclusive, é considerada o berço da cultura gueixa e foi a capital imperial do Japão por mais de mil anos.

Um fato curioso foi a ausência na lista de alguns dos alguns dos principais destinos turísticos do mundo com Paris, Nova York e Londres, assim como os representantes de países latino e da América do Sul. A única cidade norte-americana a estar relacionada é Charleston.

 Na categoria dos principais hotéis, o luxuoso Oberoi Udaivilas, Udaipur no Lago Lago Pichola, na Índia, foi escolhido o melhor, marcando um total de 99 pontos atingindo, assim, quase a perfeição.

Entre as companhias aéreas, o destaque fica por conta da Singapore Airlines, eleita a  melhor companhia aérea do mundo e vencendo concorrentes de peso como a Emirates e a Qatar Airways.

Confira o ranking Top 10 das cidades escolhidas pelos leitores da revista Travel + Leisure:

1. Kyoto, Japão
2. Charleston, Carolina do Sul
3. Siem Reap, Camboja
4. Florença, Itália
5. Roma, Itália
6. Bangkok, Tailândia
7. Cracóvia, Polônia
8. Barcelona, Espanha
9. Cidade do Cabo, África do Sul
10. Jerusalém, Israel

Suiran-Kyoto-600x405 Aerial-view-of-Kyoto