Quarentena: método criado pela educadora física Raquel Quartiero incentiva o treino dentro de casa

Em tempos de quarentena, muitas atividades caseiras estão sendo propostas para movimentar a rotina do home office. Com o fechamento oficial das academias, os treinos dentro de casa se intensificaram e ganharam espaço virtualmente.

Perder de 1 a 3 kg por semana, reduzir as medidas, ficar com os músculos tonificados, afinar a cintura e ganhar massa muscular, tudo isso sem ter que ficar um tempão suando a camisa. É isso o que proporciona o RQX Training, desenvolvido por Raquel Quartiero, educadora física, que já contabiliza mais de 120 mil alunas com resultados positivos.

O programa, que é dividido em três níveis (iniciante, intermediário e avançado), é composto por exercícios que não exigem acessórios, pois utilizam apenas o peso do próprio corpo, e é totalmente online, por isso pode ser visto no computador, tablete, celular e smart tvs e feito em qualquer lugar.

Segundo Raquel, que tem pós-graduação em treinamento, a chave do sucesso do seu plano é que com esse curto tempo de estímulo, há uma melhora do funcionamento hormonal das participantes e o desbloqueio da queima de gordura. A educadora também oferece dicas de alimentação, receitas e palestras com outros especialistas da área.

A ideia do corpo dos sonhos em 12 minutos sem sair de casa se diferencia do serviço oferecido nas academias, uma vez que disponibilizam os equipamentos que costumam trabalhar um grupo muscular de cada vez e torna o treino demorado. “A grande ‘sacada’ da metodologia é utilizar exercícios que trabalham vários grupos musculares ao mesmo!” explica Raquel Quartiero. A ideia é economizar tempo e reduzir a sessão de treino diária, de 70 a 90 minutos para 10 a 20 minutos.