Proteção e luxo

01

A Tesla Motors é uma empresa que, notadamente, vem se especializando em dois temas que, sem dúvidas, serão pautas obrigatórias no futuro: a inovação tecnológica e a preocupação com o meio ambiente.

Os veículos da marca apostam há bastante tempo na redução do impacto ambiental e muitos dos processos internos desenvolvidos na linha de montagem apontam para um caminho no qual a sustentabilidade é parte fundamental das ações.

O CEO da Tesla, Elon Musk, é um dos principais nomes em todo o mundo a divulgar a importância da preservação do planeta e em seus projetos, as iniciativas em prol de um futuro melhor sempre caminham em paralelo com o luxo, o estilo e a sofisticação.

E um bom exemplo da maneira com que a marca percebe essas questões foi o lançamento a algum tempo do sedã Model S. O que mais chama a atenção no novo veículo não são suas linhas sinuosas e atraentes e sim um sistema criado para proteger o motorista e os passageiros de um possível ataque químico.

Como ficou evidente devido aos infames ataques à Paris ocorridos no final do ano passado, não existe mais um lugar no qual se esteja imune a qualquer tipo de atentado, ou seja, o conhecido pensamento de que é “melhor prevenir do que remediar” parece estar em evidência.

O Model S possui um sistema capaz de filtrar praticamente 100% de impurezas e alergênicos presentes no ar. O equipamento pode até não ser considerado um módulo de defesa completo contra armas biológicas, mas sem dúvida é um passo positivo no sentido de tornar ainda mais segura a condução automotiva.

Em tempos de instabilidade, segurança é verdadeiramente um componente fundamental do conceito de luxo.

02