A proteção das lentes para os esportes de verão

zeiss-tips-sport-eyewear1920

Se existe uma coisa que combina com a temporada de verão é o aumento da prática desportiva. Nada melhor do que aproveitar os dias mais longos e as noites mais quentes para praticar sua atividade favorita, confraternizar-se com os amigos e, ao mesmo tempo, deixar a vida mais saudável.

Entretanto, da mesma forma com que é necessário escolher o esporte mais condizente com sua personalidade e com seus objetivos, a utilização das lentes e óculos para a prática esportiva também é um assunto que requer bastante atenção.

Por isso, a ZEISS, uma das mais tradicionais marcas do mundo especializada na produção de lentes de alto padrão, possui uma linha completa de produtos cujo objetivo é aumentar ainda mais a diversão e o rendimento durante os esportes.

Para os praticantes de atividades diurnas, é importante perceber que a quantidade de radiação solar tende a ser maior ao ar livre, por isso, é fundamental a utilização de lentes com tonalidades mais escuras. Os tratamentos especiais reduzem a luz refletida e assim o resultado da prática de esportes em superfícies metálicas e na água tende a se potencializar ainda mais.

Para essa maximização dos resultados, os atletas tem à disposição a linha ZEISS Sportlens, lentes com qualidade extra e maior durabilidade proporcionada pelo tratamento DuraVision Platinum, uma inovadora tecnologia que possibilita ainda mais resistências às lentes. Além de resistência a impactos, a linha de lentes ZEISS Sportlens permite uma visão perfeita para esportistas míopes, hipermetropes, presbitias e astigmatas, mesmo em armações maiores e curvadas, sem distorções laterais.

Muitos esportes, principalmente os praticados ao ar livre, tendem a promover um degaste acentuado nas lentes, uma vez que os óculos são submetidos a diferentes condições de temperatura e humidade causada pelo suor. Ou seja, evitar arranhões e o embaçamento das lentes é fundamental. Ciente dessa necessidade dos esportistas, o tratamento DuraVision Platinum também tem atuação direta na proteção das lentes contra arranhões e, além disso, repele em grande escala a sujeira e os eventuais prejuízos causados pela humidade ou outros materiais que entram em contato com os óculos durante a prática desportiva, o que simplifica muito os cuidados e a manutenção diária das lentes.

E se o assunto é a proteção das lentes durante o verão, é impossível não levar em consideração a preocupação com os raios solares. Os atletas que treinam ao ar livre sabem da necessidade de utilizar lentes que protejam os olhos dos raios UV. Em atividades que vão da corrida ao ciclismo, ou do windsurfe à asa-delta, os esportistas podem contar com as diversas soluções visuais desenvolvidas pela ZEISS como a linha de lentes polarizadas e os tratamentos PhotoFusion e Skylet, todos realizados de forma exclusiva pela marca.

Assim, durante o verão e também no decorrer de todo o ano, os praticantes de esportes podem ter a certeza de que a ZEISS tem o produto ideal para que cada atleta consiga realizar a mais difícil das conquistas: superar a si mesmo.