Prosecco ultrapassa as vendas do champagne na Grã Bretanha

Prosecco e suas novas metas

Prosecco e suas novas metas

O prosecco italiano ultrapassou o champagne em vendas pela primeira vez na história da Grã-Bretanha de acordo com uma pesquisa realizada no setor varejista e divulgada nesta semana. As vendas de prosecco cresceram 72%  até meados do mês de julho, chegando a valores que superam os 532 milhões de dólares, conforme os dados publicados pela empresa de pesquisa IRI.

“O prosecco é uma bebida elegante que fornece uma alternativa mais barata e de excelente qualidade”, afirmou o analista da IRI Toby Magill. “Não é à toa que ele, agora, supera o champanhe em valor, bem como em volume e está sendo preferido para ocasiões especiais como casamentos. Ele está se tornando rapidamente a bebida do verão” ressaltou o pesquisador.

As vendas de champanhe, por sua vez, estão crescendo pouco mais de 1% ao ano, com o valor total na faixa dos 250 milhões de libras. Em termos de volume, o prosecco já havia superado o champagne a algum tempo. O total de vendas do prosecco atingiu 37,3 milhões de litros, enquanto o de champagne se resumiu a 9,8 milhões de litros.

Um dado curioso é que as duas marcas mais populares de champagne, Lanson e Moet, aumentaram suas vendas, indicando que os consumidores estão, de fato, se afastando dos rótulos mais baratos e encontrando no prosecco um substituto à altura.