Primeira coleção de óculos da Mulberry é inspirada em ícones culturais britânicos

John Lennon é uma das figuras históricas mais conhecidas do mundo. Co-criador dos Beatles, a mais influente banda do rock mundial, a importância de Lennon transcendeu em muito a música e hoje sua obra e seus pensamentos são estudados, debatidos e seu legado é cultuado em todo o planeta.

O mais famoso dos Beatles e a supermodelo inglesa Kate Moss, junto a outros seis ícones culturais britânicos, são a fonte de inspiração da Mullbery para a criação da sua primeira linha de óculos de sol. A proposta da coleção eyewear é destacar o “espírito jovem” que guia os lançamentos da temporada da marca.

Johnny Coca, que desde 2015 atua como diretor Criativo da Mulberry, é o responsável pela nova coleção. Como estilista, sempre foi um grande admirador dos óculos e utilizou o acessório muitas vezes nos desfiles da marca inglesa. “Eu venho projetando óculos de sol nos últimos 15 anos, então isso é parte do meu processo ao projetar uma temporada” afirmou em uma entrevista o designer.

Um dos aspectos interessantes da produção da nova coleção é que os modelos personalizados estão sendo produzidos na Itália, país que é destaque na fabricação de óculos de sol de luxo. Com uma paleta diversificada que vai do delicado rosa sorbet ao potente dourado metálico, os modelos podem sem adquiridos no e-commerce da marca ou em lojas selecionadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.