Prêmio de moda em homenagem a Karl Lagerfeld será entregue em setembro

Ao longo de décadas como um dos protagonistas do mundo fashion, o designer de moda Karl Lagerfled, falecido no último mês de fevereiro, terá seu legado lembrado por muito tempo ainda no segmento no qual ajudou a criar as raízes da modernidade. Prova disso é o prêmio que será entregue no próximo dia quatro de setembro para jovens profissionais de moda batizado em homenagem ao estilista de origem alemã.

A premiação foi criada pelo conglomerado de luxo LVMH que administra algumas das mais icônicas marcas de moda da atualidade e, entre elas, a Fendi, grife da qual Lagerfeld foi diretor criativo desde o ano de 1965. Ao todo são oito finalistas e o vencedor, além de ganhar um total de 150 mil euros, também terá direito a um programa de orientação e especialização no segmento de moda ministrado por profissionais da organização.

Conforme anunciou uma das responsáveis pela honraria, Delphine Arnault, o renomado estilista manteve-se comprometido com o prêmio “desde o primeiro dia, nos transportando com o seu entusiasmo e a sua energia. O Prêmio Karl Lagerfeld perpetua naturalmente a proximidade que desenvolvemos ao longo dos anos e é uma homenagem ao gênio criativo único deste homem”.

Crédito da imagem: Hendrik BallhausendpaCorbisDedoc/Reprodução.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.