Prada investe em tecnologia para potencializar a experiência dos clientes

Ampliar a oferta de experiências aos clientes e desenvolver os recursos tecnológicos ampliando a conexão com o público se tornou duas ações absolutamente estratégicas no mercado de luxo atual. Quando ambas podem ser desenvolvidas de forma simultânea, o resultado tendo a ser ainda mais impactante.

É essa a ideia da Prada, que divulgou recentemente uma associação com a Oracle, empresa norte-americana de tecnologia especializada no desenvolvimento e softwares e de banco de dados, com o objetivo de ampliar a eficiência do setor varejista da marca e potencializar a experiência dos consumidores.

Conforme destacou Lorenzo Bertelli, head de Marketing e Comunicação da marca, em declaração publicada na imprensa “ao integrar as tecnologias digitais avançadas da Oracle às nossas operações, poderemos agregar mais valor a nossos negócios e oferecer mais oportunidades à nossa base global de clientes. A colaboração com a Oracle é parte da estratégia mais ampla focada em aprimorar nosso Grupo com um forte investimento em tecnologia para aumentar a eficiência e a eficácia operacional”.

Com as diversas soluções tecnológicas que serão implementadas pela Oracle, a marca italiana ampliará o controle e a análise dos dados de desempenho e margens de lucro e, ao mesmo tempo, oferecerá a seus clientes uma experiência de venda ainda mais personalizada e assertiva. A ação da Prada confirma que tradição e tecnologia, sem dúvidas, são dois pilares fundamentais das marcas de luxo na atualidade.

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