Prada confirma bom momento e registra aumento no faturamento em 2019

No segundo semestre do ano passado, mais precisamente no mês de agosto, publicamos aqui no Terapia do Luxo uma matéria que destacava que após o intervalo de três anos, a Prada registrava pela primeira vez índices positivos de crescimento. O texto indicava que durante os primeiros seis meses de 2018 o lucro líquido da marca tinha atingindo 106 milhões de euros.

E confirmando que a marca italiana atravessa realmente um bom momento do ponto de vista comercial, o faturamento da Prada cresceu 2% durante o primeiro semestre de 2019. O bom desempenho que vem sendo registrado desde o ano passado se dá em função de algumas mudanças na estratégia de negócios da grife, como, por exemplo, a intensificação nas vendas através do e-commerce.

Os bons resultados das vendas digitais e o rejuvenescimento da marca fizeram mais uma vez os índices de faturamento da Prada crescerem em 2019

Aliado aos incentivos ao comércio virtual, a Prada também vem promovendo uma ação de rejuvenescimento da grife, através dos investimentos na renovação das lojas e no desenvolvimento de produtos mais focados nos públicos das novas gerações.  Embora os resultados das vendas de varejo tenham diminuído, o destaque do período foram as vendas digitais.

Crédito das imagens: Prada Resort 2019/Divulgação.

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