Porsche se une a Boeing para a criação de um carro voador esportivo

O mercado de alto padrão tem como uma de suas características principais o desenvolvimento e o lançamento de produtos com elevado grau de qualidade e inovação. Muitas vezes, essas inovações tendem a ser tão surpreendentes que, não raro, é possível ter a sensação de que o futuro já faz parte do presente.

Esse é o sentimento com a divulgação da informação de que a Porsche consolidou uma parceria estratégica com a Boeing para a fabricação de um automóvel de luxo que, como principal diferencial, irá voar. A ideia das empresas é que o novo veículo entre no mercado atualmente dominado pelos helicópteros.

De acordo com a montadora alemã, a produção contará com profissionais de diversos países e a intenção é o desenvolvimento de um veículo totalmente elétrico, uma exigência cada vez mais presente entre os consumidores de luxo. O carro deverá pousar e decolar verticalmente, o que facilitará bastante a sua operacionalização.

A corrida pelo futuro já começou e embora o projeto de parceria entre a Porsche e a Boeing seja um dos mais chamem a atenção, outras empresas também já anunciaram o desejo em ingressar nesse mercado e produzir veículos que, literalmente, saiam da imaginação e ganhe as ruas e os céus do mundo.

Crédito da imagem: Divulgação.