Porsche 911 ganha edição limitada em celebração aos 70 anos da marca

O ator norte-americano Steve McQueen é um dos maiores astros do cinema de ação. Protagonista de clássicos como Papilon e Sete Homens e um Destino, ele levava a sério a aventura e, em muitas cenas de perigo, dispensava dublês e se arriscava em busca da melhor imagem. Sua paixão pela aventura era igual a que nutria pelos automóveis e seu último carro foi, justamente, um Porsche 911.

Esse é apenas umas das razões que fizeram o carro se tornar um ícone atemporal do automobilismo mundial. Por isso, a Porsche criou uma edição especial do modelo como parte das celebrações dos 70 anos da marca. Batizado de 911 Speedster o veículo foi fabricado em um número restrito de 1948 unidades, fazendo uma referência ao ano de criação da montadora alemã.

O modelo, que se encontra em exposição no Salão do Automóvel de Nova York que vai até o dia 28 de abril, tem 502 cavalos e atinge 100 km/h em apenas 3,8 segundos. Para os fãs brasileiros a boa notícia é que algumas unidades devem chegar ao mercado nacional, porém, somente próximo ao final do ano.