Perpetual Music: Rolex cria projeto para promover artistas

Mantendo seu compromisso de longa data com o mundo da música, a Rolex está lançando uma iniciativa para apoiar músicos e cantores durante o período da pandemia. O projeto reforça o desejo da empresa de promover a arte como parte integrante da vida cotidiana.

Com início ainda em agosto e seguindo até o início de setembro, três eventos “Perpetual Music”, da Rolex, acontecerão na Itália, Alemanha e França e contarão com transmissão online e gratuita.

Como preâmbulo em cada um dos três concertos, três embaixadores Rolex – Juan Diego Flórez, Rolando Villazón e Sonya Yoncheva, que apoiou este projeto desde o início – apresentarão o repertório preparado com cantores e músicos. Eles farão apresentações individuais e em grupos. O violinista francês Renaud Capuçon, que participará do projeto em Paris, também participou da organização desta maravilhosa iniciativa.

Rolex Testimonee Sonya Yoncheva

Esses shows envolvem aproximadamente 100 artistas cujos trabalhos e vidas foram afetados adversamente pela pandemia.Cada artista, independentemente do instrumento que toca ou do tipo de voz, foi pessoalmente selecionado com base em seus talentos por um dos três embaixadores da Rolex e por Capuçon e se apresentarão em um concerto único na data definida. Todos os artistas selecionados serão remunerados.

A iniciativa alcançará centenas de milhares de pessoas em mais de 180 países por meio do serviço de streaming gratuito que estará disponível na plataforma medici.tv até o final de outubro.

“Nosso objetivo é apoiar o mundo da música e oferecer aos músicos e cantores a oportunidade de mostrar sua arte ao vivo, apresentando-se em locais de prestígio com a melhor acústica”, disse Arnaud Boetsch, Diretor de Comunicação e Imagem da Rolex. “Com a transmissão dos shows pela medici.tv, parceira da Rolex há mais de uma década, os artistas apoiados neste projeto terão visibilidade mundial. Significativamente, oferecer este tempo e exposição vai de acordo com a busca pela excelência da empresa e seu compromisso de longo prazo para promover o trabalho daqueles que almejam alcançar o auge de sua profissão. Por último, mas não menos importante, dentro do contexto dessas circunstâncias sem precedentes, esse projeto também é uma maneira de ajudar a manter a música como um elemento essencial em nosso cotidiano”.

Rolex Testimonee Juan Diego Flórez

Como parte do legado da Rolex, a empresa incentiva excepcionais desempenhos e o desenvolvimento artístico em todo o mundo há quase 50 anos. Seu endosso a esses shows é um excelente exemplo do amplo suporte da marca à música em todo o mundo. Atualmente, a Rolex também está ajudando a financiar artistas na Metropolitan Opera (MET), em Nova York, cujos trabalhos foram afetados pelo vírus.