Paulo Sergio Niemeyer une passado e futuro da arquitetura em exposição

O arquiteto, urbanista e designer Paulo Sergio Niemeyer irá expor gravuras inéditas, que farão contraponto com gravuras do seu grande mentor e bisavô Oscar Niemeyer na exposição NIEMEYER: A arquitetura onde o passado e o futuro se completam.

Inaugurada no último dia 15 de dezembro, data que se comemora o dia do arquiteto e aniversário de Oscar Niemeyer, o evento retrata não somente o trabalho do artista Paulo Sergio Niemeyer, como também relembra os traços e a história de seu bisavô, um dos maiores arquitetos do mundo. “Acreditamos no design brasileiro e queremos disseminá-lo, por isso, a nossa participação reforça esse posicionamento’, afirma Giselle Rivkind, diretora de Marketing da Breton, empresa patrocinadora da mostra.

Uma das gravuras que faz parte da exposição “NIEMEYER: A arquitetura onde o passado e o futuro se completam”

Bisneto do grande nome da arquitetura mundial, Oscar Niemeyer, Paulo sempre teve um convívio muito próximo a seu bisavô. Desde sua infância já corria e brincava entre projetos, croquis e giz. Não faltam “afinidades eletivas” entre Oscar e Paulo Niemeyer: a compreensão de que arquitetura é invenção, a procura de novas formas de comunicação visual, a preocupação em harmonizar espaços cheios e vazios, a eleição pelas curvas, torna seu bisneto o herdeiro das curvas de Niemeyer.

Serviço:

Data: De 15 de dezembro de 2018 a 31 de janeiro de 2019

Local: Casa Shopping- Bloco N – PAV 0| Avenida Ayrton Senna, 2150- Barra da Tijuca-RJ

Horários: Segunda-feira à sexta-feira das 10:00 às 21:00 – Sábados das 10:00 às 21:00 – Domingos e feriados das 15:00 às 21:00.

Leave a Reply

Your email address will not be published.