Para quem vai viajar nas férias para o nordeste

jangada_-_fishing_boat_in_porto_de_galinhas_pernambuco_-_brazil_shutterstock_41792317

Usar uma boa sunga, bermuda ou shorts pode ajudar-vos, e muito, a fazer bonito neste verão. A regra que vale aqui é seguir o seu estilo e saber reconhecer a roupa que cai bem.

Sunga:
Muitos homens têm vergonha de mostrar as coxas e alguns encabulados sentem-se quase nus!
As sungas são ótima opção para os caras de corpo em dia e para bronzear as pernas.
Opção mais fácil para entrar na água do mar ou da piscina, pois secam mais rápido e não ficam ensopadas e pesadas como os shorts.
Ao contrário do que se pensa, as mulheres não abominam esse tipo de traje. Muito pelo contrário. Uma boa sunga pode até valorizar pontos fortes do corpo masculino, como as costas largas e outros atributos particulares.
Alguns preferem usar bermudas com a sunga por baixo, para se sentir mais à vontade quando for passear na praia e entrar na água.

Dicas:
Para os mais jovens e também aos caras sarados, o ideal é a sunga mais larga, tipo cueca boxer.
Os mais velhos e mais clássicos podem optar pela sunga mais tradicional, apenas um pouco menor, tipo de nadador.
As sungas mais cavadas devem ser usadas com cautela, ou nunca devem ser usadas. Além de serem modelos mais femininos, há um alto índice de reprovação entre as mulheres.
Quanto à cor, sinta-se à vontade. Todas são bem-vindas, e cuidado com as brancas, pois pode ficar transparente quando molhada.
Certifique-se de que o modelo combina com você, com seu estilo e com seu tom de pele. Peça a opinião a um consultor de imagem, que ele sabe a melhor coloração para você.
Atenção especial: caso você esteja totalmente fora de forma ou com uma barriga saliente, opte por não usar nenhuma sunga e sim um shorts.

Bermudas tipo surfista.
Sem dúvida, este é o modelo preferido dos homens entre 18 a 45 anos. Prática, confortável e ideal para esconder as gorduras fora do lugar, a bermuda acabou se tornando a preferência nacional.
Use sempre com sunga por baixo, e deixe aparecer.
Com tecidos leves, confortáveis e com bastante tecnologia para não incomodar os homens mais críticos quando entram e saem da água, a bermuda também é ideal para quem adora nadar, surfar e curtir uma por aí.
Também ao contrário do que se pensa, as bermudas não fazem só o estilo garotão surfistas e sarados de academia, pois os homens mais velhos também estão aderindo à moda e agradando às mulheres. Novamente, o que vale aqui é saber escolher o modelo que mais tem a ver com você e seu estilo.

Dicas:
Estampada ou lisa são ótimas opções. Os mais cheios devem evitar muita estampa, pois podem parecer mais gordos.
Seja com botão ou cordão.
Os modelos mais compridos, tipo capri não são legais, pois deixam você com impressão de mais baixo.

Shorts.
Ótima opção para os clássicos.
Um pouco mais curto do que as bermudas tipo surfista são escolhidas por homens mais velhos.
Modelos listrados, com estampados floridos e até lisas podem ser boas opções para qualquer hora do dia na praia, seja para os mais jovens ou para os mais velhos e tradicionais.Normalmente, os shorts são de elástico e também são bastante usados para quem adora entrar no mar ou na piscina.

Dicas:
Excelente opção para passeios no final da tarde na praia, para caminhar, correr ou jogar uma partida de vôlei, tênis e até futebol.
Também pode ser um quebra galho. Depois de sair da praia com a sunga, você pode simplesmente “jogar” um shorts por cima para completar a produção.
Ideal para qualquer hora do dia.
Cai bem em homens de qualquer idade.
Cuidado com os modelos de elásticos muito apertados, para não marcar as gorduras.
É praticamente imprescindível que a pessoa utilize o shorts com uma sunga por baixo, e não uma cueca comum, para que o homem fique mais confortável para sentar-se de perna aberta sem deixar aparecer nada “confidencial”.