Panerai lança novos modelos durante a Geneva Watch Days, em Genebra na Suíça

O caminho para vencer a 36ª America’s Cup começa com o Prada Cup Challenger Selection Series, programada para acontecer entre janeiro e fevereiro de 2021 nas águas de Auckland, Nova Zelândia. A Panerai reforça seu papel como patrocinador oficial da equipe Luna Rossa com o lançamento de um relógio inovador que representa a excelência italiana artesanal: Luminor Luna Rossa GMT- 42 mm (PAM01096), edição limitada de 250 peças.

Com suas especificações técnicas e estéticas rigorosas, o novo Luminor Luna Rossa eleva a reputação de uma coleção ultra reverenciada com a introdução de um novo material: Scafotech™.  Trata-se de um composto inovador e sustentável feito de resíduo de fibra de carbono coletados do casco e dos hidrofólios do veleiro AC75 usado pela equipe italiana. O material foi reciclado e forjado em um polímero de alta tecnologia para ser usado como mostrador do relógio.

O Scafotech™ confere a cada caixa de relógio uma aparência singular, resultado da sua textura com diversas colorações. A mesma característica é compartilhada com a substância que compõe o bezel, o Carbotech™, fórmula avançada desenvolvida dentro do Panerai Laboratorio di Idee. Leveza aliada à resistência ao desgaste e corrosão, fazem do Luminor Luna Rossa GMT – 42 mm o relógio ideal para enfrentar condições extremas.

Construída sua reputação no domínio da categoria de relógios de mergulho especializados, a Panerai retorna ainda este ano às suas origens com o desenvolvimento de um novo instrumento profissional: Submersible Azzurro – 42 mm (PAM01209), limitado à apenas 500 peças.

Desenvolvido para mesclar desempenho técnico com um comprovado know-how, o novo Submersible unifica suas dimensões estéticas e funcionais e apresenta uma cor icônica no bezel de cerâmica: azul, uma tonalidade que evoca instantaneamente o mar.

Desde o início, a água foi o elemento distintivo da marca e o azul tem sido a cor não oficial da Itália desde sua unificação, fato histórico que aconteceu alguns meses após a abertura da primeira loja florentina de Giovanni Panerai.

Calibrado para atender às exigentes especificações de relógios destinados a suportar pressão extrema, o novo Submersible Azzurro – 42 mm apresenta um bezel rotativo unidirecional, fundo de caixa parafusada e o icônico dispositivo de ponte para proteção da coroa. Indicadores luminescentes, ponteiros e pontos brilham em um azul esverdeado para facilitar a legibilidade subaquática.