Os tratamentos e procedimentos estéticos para as mulheres após a gravidez

A gravidez é um período inesquecível para a maioria absoluta das mulheres. A chegada do primeiro filho ou a ampliação da família é sempre um momento de felicidade e alegria. Mas, após a gravidez, muitas mulheres sentem dúvidas de quais os melhores procedimentos estéticos para voltar ao corpo antigo. Neste mês em que celebramos o Dia das Mães, o Terapia do Luxo entrevistou a Dra. Monica Okamoto sobre o assunto. Confira.

Durante a gravidez, é natural o ganho de peso. Quais as principais mudanças no corpo da mulher com esse aumento do peso?O ganho de peso se dá por aumento de cerca de 50 % do volume de sangue circulante, retenção de líquidos, aumento do volume dos órgãos internos, mama e abdome, o quadril pode ficar mais largo pelo próprio peso do bebe. Depois do parto, o corpo não retorna à sua forma original tão rápido assim, é tudo muito diferente das modelos que nos apresentam nos comerciais de fraldas ou de papinhas.

A gravidez é um período bastante emocional para as mulheres. Como os procedimentos plásticos e de beleza podem influenciar na autoestima feminina durante e após a gravidez?

Durante a gravidez, além das alterações físicas e hormonais, ainda há toda uma ansiedade e expectativa por um ser tão amado e esperado, e para que tudo dê certo ao fim. Um turbilhão de emoções. Durante a gestação, os procedimentos estéticos sao limitados às drenagens, massagens, esfoliações e outros que não prejudiquem a saúde do bebê, além de um acompanhamento nutricional, o que vai ajudar na manutenção do peso e da saúde.  Após a gravidez e aleitamento há vários procedimentos, cirúrgicos ou não, que podem ser feitos para  ajudar as mamães a voltar à forma e elevar a autoestima. Focando nos cirúrgicos, os mais procurados são aqueles que fazem parte do que chamamos de mommy makeover. E o que isso significa? Não é uma técnica, mas um conjunto de cirurgias pós-maternidade personalizada para cada uma de acordo a cada necessidade: como mamoplastia + lipo, ou lipo + miniabdome, ou mama + abdome.

Existe algum tempo mínimo que as mamães devem esperar logo após a gravidez para a realização de um procedimento plástico?

Preconiza-se que as mulheres se submetam a qualquer cirurgia plástica somente depois de seis meses após o termino do aleitamento materno e da estabilidade do peso.

De acordo com a Dra. Monica “após a gravidez há vários procedimentos, cirúrgicos ou não, que podem ser feitos para ajudar as mamães a voltar à forma e elevar a autoestima”

Quais os procedimentos cirúrgicos mais procurados pelas mulheres que tiveram filhos e buscam reencontrar seu corpo antigo?

As cirurgias mais procuradas são as que visam corrigir a flacidez, pois essa é a mais difícil de resolver não cirurgicamente, que são mamoplastia (lifting, lifting com próteses, redução ou até mesmo aumento para aquelas em que a mama some!) e as de abdome (miniabdome, abdominoplastia, associadas ou não a uma lipo que visa principalmente redesenhar a cintura, flancos e culotes).

Para as mamães que ainda pretendem ter mais filhos, as cirurgias plásticas logo após uma gravidez também são recomendadas?

Essa é uma questão bem pessoal e controversa. Na mina prática, costumo tentar quantificar o quanto os defetinhos de que ela se queixa a incomodam, e avalio clinicamente também. Outra pergunta é qual é á previsão de tempo para a chegada do irmãozinho. Se a cirurgia for viável, nao for prejudicar em nada uma próxima gravidez e se concordarmos que isso trará muito mais benefícios que pontos negativos, por que não fazer? Do contrário, sugiro completar a família e depois, o mommy makeover.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.