Os tons e cores de 2018

Na agitação da vida cotidiana, nem sempre percebemos a influência das cores em nossa rotina diária. Muito além das sensações de calma ou intensidade, as cores podem atuar de forma efetiva em nosso dia a dia como, por exemplo, através da estimulação do apetite para citar apenas um exemplo.

Por isso, é essencial definir a paleta de cores de casa ou do ambiente de trabalho da forma mais harmoniosa possível. Assim como escolher os móveis e objetos de decoração é importante para o bem estar, acertar nos tons também é essencial para quem busca qualidade de vida.

Dentro desse universo de decoração, as cores têm funções importantes nos ambientes, mesclando praticidade e tendências. Por isso, a cada ano surgem muitas novidades. Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone, enquanto os tons pastéis tendem a cair um pouco de moda, tons fortes e abertos se sobressaem, com tonalidades que combinam com nosso dia a dia intenso e agitado. As declarações foram dadas durante o International Home + Housewares Show, em Chicago. Confira abaixo as oito paletas apresentadas pelo instituto da Pantone para este ano.

Verdure

Mesclando diferentes verdes entre médios e claros, a paleta combina com roxos claros e tons pálidos de azul, amarelo e verde-água, simbolizando saúde e refrescância.

Playful

Como o próprio nome sugere, essa paleta é divertida e viva, com cores que vão desde o verde claro e rosa goiaba, até um pastel neon com verdes, azuis, amarelos e rosas! A descontração e diversão são o foco destas tonalidades.

Discretion

Para pessoas mais discretas e que gostam de uma decoração neutra, os tons dessa paleta, puxados para o rosa envelhecido, lilás queimado, vermelho e roxo, são ideias. O resultado é leve e sofisticado.

TECH-nique

Cores como turquesa, rosa choque e roxos intensos estão presentes nesta paleta! São tons brilhantes que remetem à tecnologia no nosso dia a dia.

Far-fetched

Tons terrosos, amarelos e vinho fazem parte dessas cores, quase como um mergulho em novas culturas. Elas prometem chegar e dominar a decoração dos ambientes.

Resourseful

Essa paleta é rica em cores, e utiliza dois tons complementares: laranja e azul. A mistura é marcante e vai dar up aos ambientes.

Intricacy

Tons metálicos, com toques de amarelo e chumbo fazem a vez nesta coleção. É uma paleta dramática e diversificada, com muito interesse visual.

Intensity 

Força, poder e sofisticação são as palavras que descrevem essas cores. Brincando com contrastes como preto e dourado, remetem a uma atmosfera forte e distinta.

Crédito das imagens: Reprodução.