Os segredos das luxuosas solas vermelhas de Christian Louboutin

Inconfundíveis, os sapatos Louboutin estão entre as principais escolhas das fashionistas do mundo todo. Com as solas vermelhas escarlate, sua marca registrada, Christian Louboutin vem construindo, desde 1992, o seu império na moda, fazendo, literalmente, os pés de homens e mulheres. Mas a sua história começou muito antes.

Fascinado por sapatos desde criança, Christian Louboutin desenvolveu seus primeiros pares aos 15 anos, comercializando-os paras as dançarinas no Moulin Rouge e também do Folies Bèrgere. Em seguida, no início da década de 80, e com um pouco mais de experiência, ele começou a trabalhar para grandes grifes como Chanel, Yves Saint Laurent e Christian Dior. No entanto, foi somente em 1992 que o designer conseguiu abrir a sua primeira loja próxima ao Museu do Louvre, na França.

 Senhor do Salto Agulha, ou Mago dos Sapatos, como é conhecido, Christian Louboutin conseguiu criar uma atmosfera de glamour e poder feminino com apenas um par de sapatos.

 CURIOSIDADES LOUBOUTIN

  • Marca registrada da maison, o solado vermelho laqueado foi incorporado aos sapatos porque Christian Louboutin achava que faltava vida em suas criações. Com isso, a ideia de pintá-las surgiu durante um dia em que o designer observava sua funcionária, que estava esmaltando as unhas de vermelho. Ele pegou o vidrinho de esmalte e passou em um dos mockups dos seus calçados. Assim nascia a sola vermelha escarlate.
  • Reconhecida pela perfeição de seus saltos agulha, em 2007, a label lançou um par de tênis estampado e texturizado como um leopardo, surpreendendo as fashionistas do mundo todo.
  • Em 2012, o designer se juntou aos Studios Disney para trazer o sapatinho mais famoso das histórias à vida real em homenagem ao lançamento da Edição Diamante de Cinderela em Blue-ray. Para esta colaboração foram criados apenas 20 pares, que foram dados em promoções.
  • Inspirado na personagem Malévola, interpretado por Angelina Jolie, Christian Louboutin desenvolveu, sob medida, sapatos para a atriz usar nos eventos de lançamento do filme em 2014. Com um salto no formato do que são uma representação dos chifres da vilã, o designer fez os sapatos em quatro cores: preto, branco, dourado e vermelho.
  • Pela primeira vez em sua história, a maison Christian Louboutin lançou, em 2016, uma coleção cápsula em parceria com um e-commerce: o Sporty Henry – empresa focada em esportes e estilo masculino. Para ocasião, foram desenvolvidas quatro edições limitadas de sneakers.
  • Após colaborar com dois filmes dos Studios Disney, a maison criou, em 2017, cinco novos modelos de sapatos para homenagear as protagonistas do filme “O último Jedi”, da saga Star Wars. No entanto, os sapatos não foram colocados à venda, mas leiloados para angariar fundos para instituição de caridade da produtora Lucasfilm – Force for Change.
  • Ao final de 2018, a maison homenageou a visão inovadora e o pioneirismo do designer, trazendo o graffiti e as impressões gráficas para as criações da Loubigraf, com itens masculinos e femininos, remetendo ao que vibra no ritmo da cidade.
  • Para a coleção Primavera-Verão 2019, Louboutin apresentou a “Kinect Ar”, uma verdadeira ode ao seu fascínio por ilusões de ótica e arte como fonte de inspiração, experimentando distorções, cores e contrastes a cada peça, passando a sensação de estar star sempre em movimento, mesmo quando está estática.
  • Demonstrando sua paixão por Portugal, Christian Louboutin lançou no final de abril, deste ano, uma bolsa em sua homenagem. Intitulada Portugaba, o acessório é uma alusão à história dos portugueses, além de ser uma expressão de amor e respeito pelo País e pela cultura. Para o verão de 2020, o designer deverá inaugurar um hotel na costa alentejana.

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Crédito das imagens: Reprodução.