Os prazeres e sabores do vinho durante a temporada de verão

É comum associar o consumo do vinho com os dias mais frios, inclusive, imagens clássicas como saborear uma taça em frente à lareira estão presentes no imaginário coletivo de grande parte das pessoas. Mas, o vinho também pode combinar perfeitamente com o verão, basta levar algumas questões em consideração para aproveitar a bebida mesmo nos dias mais quentes.

No verão, é comum o desejo por bebidas mais refrescantes para enfrentar o calor, por isso, os vinhos recomendados são aqueles que possuem maior acidez, como os brancos, rosés e espumantes. A harmonização também deve ser cuidadosa e como a estação mais quente do ano combina com pratos mais leves, essas receitas também combinam bem com esses três tipos de vinhos mencionados.

Um prato de salmão com vinho rosé é uma combinação perfeita para o verão

Saladas, entradas, aperitivos e até mesmo uma pizza com bastante queijo podem se harmonizar perfeitamente com vinhos branco, enquanto pratos mais robustos como risoto de camarão e mesmo um salmão com acompanhamentos combina bem com vinhos rosés.

A boa notícia é que os tintos não devem ser esquecidos e tem seu espaço garantido também nos dias de calor. A principal recomendação é manter a temperatura da bebida entre 15 e 16 graus, já que muito gelado o vinho pode perder um pouco do seu sabor.

O New York Sour combina vinho e bourbon em sua receita

Uma boa dica para surpreender os amigos durante uma recepção em casa nos dias de verão é optar por drinks que tenham o vinho como um de seus ingredientes de destaque. Opções como o Pink Elephant, que conta com morango, vodca e limão siciliano, ou o New York Sour, que leva Bourbon em sua receita, são clássicos da coquetelaria mundial e vão agradar até mesmo os mais exigente.

Então, que tal um brinde com vinhos para celebrar o verão?

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.