Os novos arranha-céus do Vietnã

Vincom Landmark 81

Vincom Landmark 81

Um arranha-céu em Ho Chi Minh City está sendo construído com o objetivo de se tornar o edifício mais alto do Vietnã quando estiver concluído, em 2017. O Vincom Landmark 81, projetado pela empresa de arquitetura inglesa Atkins, deverá atingir uma altura de 460 metros e deve somar-se de forma significativa ao grande número de projetos que, atualmente, promovem um verdadeiro boom da construção civil no país.

O edifício de 81 andares está localizado no Vinhomes Center Park, de frente para o Rio Saigon. Na sua base haverá um centro comercial e, nos andares superiores, um misto de atividades que incluem espaços destinados para apartamentos e para um hotel.

De acordo com a construtora, o projeto arquitetônico é “moderno e incomum, simbolizando a diversidade da cidade”. Além da obra do edifício, um interessante paisagismo contemporâneo deve proporcionar um contato maior com a natureza.

Mas, se muita gente acha que 81 andares é muito, essa não é a opinião dos empreendedores vietnamitas. Pois, está previsto para 2022 a entrega de um edifício que, segundo o projeto, deve possuir 86 andares.

Ambos os projetos estão na disputa para levar o título de edifício mais alto do Vietnã. Atualmente, a distinção vai para de Hanoi Landmark 72, concluído em 2011 e seguido pelo Lotte Centro de Hanoi, finalizado no ano passado.

vincom-landmark-81-4 Vincom-vinhomes-central-park

Deixe um comentário

Your email address will not be published.