Os destinos reais do turismo online

A expressão online ganhou imensa notoriedade nas últimas décadas. Conceituando desde as tendências de mercado, passando pelas inovações tecnológicas e chegando ao segmento turístico, a ideia de conexão vem se consolidando de forma definitiva na sociedade moderna.

E por falar em turismo online, de acordo com dados da E-Consulting, empresa especializada no estudo do comércio eletrônico, o segmento deve estabelecer neste ano uma movimentação financeira superior a 19 bilhões de reais, constituindo um crescimento de 14% somente no último biênio.

Um dos principais fatores para o bom desempenho desse segmento de mercado que alia destinos reais com as facilidades do mundo digital é a recuperação do poder aquisitivo das classes menos abastadas.

De acordo com pesquisas, o segmento de turismo online deve movimentar mais de 19 bilhões neste ano

Além disso, a crescente familiaridade dos brasileiros com a tecnologia e o uso ostensivo das plataformas de comércio digital também são pontos de destaque para os resultados positivos. Da compra de passagens áreas à reserva de hotéis de luxo, praticamente todos os serviços que compõe o setor turístico podem ser reservado de forma online.

De acordo com Daniel Domeneghetti, CEO da E-Consulting, entre “as principais razões do consumidor usar as plataformas eletrônicas estão aspectos como comodidade (55%), confiança (46%), segurança (44%) e agilidade (26%) na hora do pagamento”.

Crédito das imagens: Reprodução.