Os bons resultados da Hermès e o valor da tradição somada à inovação

O segmento de alto padrão é composto de marcas que se tornaram, ao longo do tempo, muito mais do que grifes de sucesso. Um bom exemplo disso é a francesa Hermès que ao caminhar para seu segundo centenário de existência se consolidou como um autêntico sinônimo de luxo em todo o mundo.

Conceito esse construído através de duas ideias principais: tradição e inovação. Através da valorização da tradição a marca soube se manter fiel aos princípios que sempre nortearam os negócios desde a sua criação e, apostando na inovação, soube entender os novos desejos dos clientes.

Essa aposta na união entre a tradição e a inovação, ao que tudo indica, vai possibilitando um grande resultado para a marca francesa. Segundo dados divulgados na última semana, a Hermès teve um resultado superior a 1,4 bilhões de euros no terceiro trimestre desse ano.

Conforme divulgado o CEO da marca, Axel Dumas, a Hermès “alcançou um crescimento muito sólido nos primeiros nove meses do ano, em todas as regiões. Tendo em conta a nossa história e o nosso sucesso, estamos otimistas relativamente ao futuro”. É interessante observar ainda que, já no ano passado, a grife francesa superou seus recordes de faturamento com uma margem operacional de ganho na ordem de 34,6%.

O sucesso da Hermès pode e deve servir de exemplo para todas as organizações que atuam no segmento de luxo. A valorização da essência da marca, ou seja, de sua história, e a capacidade de se reinventar e se renovar são ações absolutamente essenciais para empresas e marcas que desejam fazer sucesso no mercado de luxo.

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