Os cinco melhores chás da tarde londrinos

Os melhores chás de Londres

Os melhores chás de Londres

Esta semana, os ingleses estão celebrando uma de suas maiores tradições: o chá da tarde. Em Londres, diversos hotéis de luxo e destinos turísticos têm realizado atividades possibilitando aos consumidores conhecerem e descobrirem novos sabores e nuances dessa delícia típica do país. A Terapia do Luxo selecionou cinco lugares exclusivos para saborear o tradicional chá da tarde em Londres. Confira.

Masterclass chá na Harrods

A famosa loja de luxo de Londres está organizando cursos de aperfeiçoamento que são dedicados à degustação de chá. Dentro dos limites do seu icônico Georgian Restaurant, a Harrods vai apresentar uma seleção de dez das suas especialidades em chá. A degustação será acompanhada por iguarias como scones servidos quente com um geleia de pétala de rosa. O valor cobrado pela degustação é 30 libras por pessoa e as reservas devem ser feitas com antecedência através do e-mail reservations@harrods.com.

Uma experiência perfumada no InterContinental Park Lane

Para comemorar a tradição, o hotel organizou uma oficina para demonstrar a forma como perfumes e técnicas de cozinha podem trabalhar juntos para criar um chá da tarde ultra-gourmet. No evento, o chefe de Floris Londres fará demonstrações abertas ao público. O valor por pessoa é de 35 libras e incluem um workshop ministrado no local e o saboroso chá da tarde completo com uma taça de champanhe no lounge do local.

Chá da tarde de estilo japonês

O Courthouse Hotel vai misturar a tradição britânica reimaginando o chá britânico com ingredientes japoneses. Os hóspedes poderão, por exemplo, provar um vinho de ameixa que é tradicionalmente servido na terra do sol nascente, ou um vinho efervescente asiático. O custo fica em 29,50 libras por pessoa.

Um momento gourmet com a escritora Rosie Millard

O chá da tarde no Conrad Saint James vai adotar uma perspectiva educacional com a presença da escritora Rosie Millard. A profissional, que também é jornalista, vai discutir seu mais recente livro The Square, enquanto os hóspedes podem desfrutar de biscoitos de coco ou abacaxi e macaroons sabor mojito. Copos tradicionais de chá serão servidos, bem como grandes copos de chá gelado. O evento fica no valor de 35 libras por pessoa.

Um chá da tarde histórico

Em 14 de agosto, a estrela mundial e blogger Kerstin Rodgers, mais conhecida como Marmite Lover, vai servir chá e scones em um ambiente histórico em estilo do século XVIII. Isso tudo ocorre na casa de Dennis Sever em Spitalfields ao valor de 75 libras por pessoa.